(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br

É mais fácil engordar no frio: mito ou verdade?

blog-banner

Dizem as más – e desinformadas – línguas por aí que as estações mais frias são o começo da queda de todo o planejamento e rotina de treinos realizados até a chegada da temporada Outono/Inverno. Afirmam, elas, que quando o tempinho dá aquela fechada e a temperatura cai, diminui também a nossa capacidade de queimar calorias, sendo mais fácil ganhar do que perder peso.

A Mama Latina tem um recado para quem acredita que é mais fácil engordar no frio: está tudo errado, gente!

Na verdade, as estações mais frias promovem uma aceleração – e não diminuição – do nosso metabolismo. Ou seja, para manter o corpo aquecido e realizar todas as suas funções, o nosso organismo gasta mais energia (calorias) do que nas estações mais quentes. O senso comum de que engordamos no frio está mais baseado em fatores psicológicos e de mudanças de atitude do que em argumentos biológicos.

A partir de agora, é fundamental manter a mente focada na sua rotina de exercícios e não fugir de uma alimentação saudável. Não adianta nada, por exemplo, aumentar o seu consumo de chocolate ou pular o treino e culpar o frio por isso!

Alimentos como a canela, pimenta, cebola, alho e chás são perfeitos para a estação. Por serem ingredientes termogênicos (produtores de energia originada da gordura corporal), eles auxiliam na queima calórica e proporcionam um funcionamento acelerado do metabolismo durante a temporada mais fria.

Depois dessas dicas, a Mama não quer ouvir desculpas, hein? Vista o seu melhor look da Mama Latina e continue nos treinos com força total neste Outono/Inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *