(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Ml Natal Banner Dieta

Festas de fim de ano: Como não desistir de sua dieta?

Nas festas de fim de ano, é comum cometer alguns exageros diante da variedade dos alimentos sazonais. Trata-se de um período onde temos maior contato com alimentos que dificilmente comemos ao longo do ano e por isso, acabamos querendo comer de tudo um pouco… Leitoa, peru, chester, tender, lombo, além daquelas sobremesas irresistíveis… São tentações a perder de vista!

Por isso mesmo, a Mama Latina vem trazer algumas dicas para você não deixar a sua dieta de lado e aproveitar as festas em família e confraternizações da empresa sem culpa! Afinal, o mais importante nisso tudo, é evitar os exageros e manter uma alimentação equilibrada.

Como fazer isso? Vamos lá!

  • Dica 1: Opte por alimentos leves e saudáveis. Ingredientes com menos teor calórico são bem vindos. São eles: verduras, legumes, frutas, cereais e grãos.
  • Dica 2: Comece as refeições pelas saladas. Ricas em fibras, elas auxiliam na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e ainda oferece saciedade.
  • Dica 3: Para beber, evite bebidas alcoólicas sem valor nutricional. Drinks feitos de frutas, água gaseificada, gelo e alguma erva, como por exemplo, o alecrim, hortelã ou manjericão, dão um “quê” especial para a sua bebida e ainda a deixam mais refrescante. O vinho também é uma ótima opção, afinal, 100 ml da bebida possui apenas 70 calorias.
  • Dica 4: Na noite de festa, coma alimentos leves durante o dia: saladas, frutas e leite desnatado são algumas sugestões.
  • Dica 5: Para acompanhar as carnes, que geralmente são os pratos principais, tenha preferência por cereais, como uma porção de arroz ou até lentinha. Castanhas e nozes também são bem vindos, pois, apesar de calóricas, são ricos em gorduras insaturadas, muito benéficas para o nosso organismo.
  • Dica 6: Para as sobremesas, prefira as frutas: figos, pêssegos, uvas, cerejas, abacaxis, kiwis, morangos, lichias, pêras, entre outras, pois complementam a refeição de forma nutritiva, saudável e light.

Viu? Com as #dicas #MamaLatina, não é tão difícil manter a boa forma durante as festas de Natal e Reveillon! Desejamos Boas Festas a todos e esperamos vocês para as atividades do próximo ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *