(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Banner Carboidratos

Carboidratos do bem

Na hora que a gente realmente se compromete a emagrecer, a ideia de uma dieta sempre surge. Afinal, você sabe que não adianta apenas praticar exercícios alguns dias da semana e continuar com uma alimentação desregrada e pouco variada.
Uma das maiores discussões sobre o assunto gira em torno do consumo de carboidratos: será que devemos cortá-los completamente da nossa dieta como sugerem certas teorias? De acordo com especialistas e a Organização Mundial de Saúde, a resposta é não. Pelo contrário, eles afirmam que de 40% a 60% das calorias que consumimos deveriam vir dos carboidratos.
A ausência de carboidratos na sua dieta irão surtir o efeito oposto do pretendido. Segundo a endocrinologista Maria Edna de Melo em entrevista à revista Saúde, as dietas low carb fazem com que o metabolismo desacelere e contribui para o aumento dos níveis de estresse do corpo. Resultado: perda de peso é zero.
Quando for estabelecer uma dieta, compreenda a importância de se alimentar com qualidade e sem restrições absurdas! Consulte um nutricionista profissional para emagrecer com eficiência e saúde.

A Mama Latina separou alguns exemplos para você entender que o carboidrato é essencial em qualquer dieta!

  • Pão integral : Uma fatia contém em média 12,3g carboidratos
  •  Brócolis: A cada 100g, 7g são de carboidratos
  •  Batata-doce: Índice glicêmico de 44, 20g de carboidratos a cada 100g
  •  Feijão Preto: 63g de carboidratos a cada 100g
  •  Grão-de-bico: Cerca de 30g de carboidratos a cada 100g
 Que tal dar uma variada no seu cardápio para atingir seus resultados mais rápido? Siga as dicas da Mama Latina e emagreça de maneira saudável e responsável! www.mamalatina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *