(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
08 Banner

Verão 2017 sem erro!

Sol forte, temperaturas altas. A chance de sofrer os efeitos do verão são grandes quando a gente não se preocupa. Mas mesmo as mais cuidadosas podem cometer erros! Para não rolar nenhum deslize, a Mama Latina fez uma listinha dos maiores erros de beleza de que ninguém consegue escapar.

Protetor solar corporal no rosto

A pele do corpo é mais seca que a do rosto. Por isso, nada de usar o mesmo protetor do corpo: ele é mais hidratante e denso, o que pode resultar em oleosidade excessiva e obstrução dos poros faciais. Além disso, a pele facial é mais sensível e exige um fator de proteção maior!

Não tirar a água do sal do corpo

Férias na praia? Impossível resistir a um pulinho nas águas e tomar um banho de mar para refrescar! Só não esqueça de tomar uma ducha de água doce pra tirar a água salgada do corpo. Ela seca e desidrata a pele como ninguém. Para quem é bem precavida, o ideal é passar um creme hidratante para finalizar.

Não usar filtro em dias nublados

Não se engane! O céu cheio de nuvens que encobre o sol também esconde seus perigos. É super importante sair de casa com o protetor. Sempre! Mesmo por entre as nuvens, os raios solares atingem nossa pele e causa ardência, envelhecimento precoce e desidratação da pele.

Não proteger a cabeça

Uma das áreas mais sensíveis do corpo, o couro cabeludo é pouco lembrado na hora de a gente se proteger, principalmente por não ser possível a aplicação do protetor solar. Não esqueça do chapéu e evite queimaduras do sol e descamação na cabeça.

Peeling

Esqueça! Nessa época do ano, o peeling deve ser riscado da lista. O tratamento é repleto de substâncias químicas que, ao entrar em contato com o sol, ocasionam manchas na pele e outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *