(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Blog

Suar é queimar caloria?

Série de Posts: Dicas de Saúde

Há muito tempo, o senso comum nos diz que para emagrecer é preciso suar bastante! Essa lógica se aplica em todos os treinos e exercícios: se a camiseta da Mama Latina não estiver molhada de suor, a atividade física não parece ter rendido o suficiente.

Atualmente, o conceito já é ultrapassado. O suor não é sinônimo de perda de gordura, mas representa a perda de água e sais minerais expelidos pelo corpo durante a prática do exercício. Seu peso voltará ao normal a partir do momento de reidratação no pós-treino.

Aliás, é indispensável que você se hidrate de maneira apropriada antes, depois e até durante os treinos. A reposição dos sais minerais e da água no corpo permite o funcionamento máximo do organismo e ainda evita mal-estar e cãibras.

A transpiração é apenas um sinal de que o nosso corpo está atingindo uma temperatura superior à média corporal e, para tentar mantê-la, as glândulas sudoríparas são ativadas. Um processo importantíssimo para o corpo.

Por isso, a Mama Latina vem te ajudar a derrubar esse mito. Suar não é sinônimo de emagrecer! Para perder peso de maneira eficiente e saudável, é sempre necessário aliar uma alimentação sadia com uma agenda regular de exercícios e treinos. Mude de estilo de vida, vá de Mama Latina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *