(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Papinha De Nenem

Sinais de uma dieta maluca

No ímpeto de ter o corpo com que a gente sonha, muitas mulheres acabam entrando em uma dieta drástica para alcançar logo os resultados. A vontade é tanta que inúmeras dietas já bombaram nas redes e fez sucesso entre celebridades e público até provarem que, na verdade, colocavam a saúde em risco.

Só para listar algumas das maluquices: a atriz Nicole Kidman revelou que comia apenas três ovos por dia durantes as filmagens de Cold Mountain, na dieta do Ovo Cozido; já a colega de trabalho, Jennifer Aniston, ajudou a difundir a dieta da Papinha de Neném; e a modelo Heidi Klum entrou na dieta do Vinagre, que consistia em tomar uma dose do condimento antes das refeições.

A lista é enorme e, para você também não cair em uma cilada dessas, a Mama Latina separou alguns indícios de falta de nutrientes no seu corpo que podem ser consequência de hábitos alimentares inadequados. Lá vai!

Unhas quebradiças/manchadas
As unhas representam um grande “termômetro” da saúde do corpo. Elas são perfeitas para indicar algum déficit nutricional. Se as suas estão quebradiças, isso sugere uma deficiência de magnésio: alimentos como abacate, cereais e banana são ótimos para equilibrar essa ausência. Agora, se manchas brancas aparecerem nas unhas, considere ingerir mais zinco nas refeições (frutos do mar, amendoim, carne bovina, amêndoa).

Língua rachada/avermelhada
Em algumas ocasiões, a falta de nutrientes apresenta reflexos na língua. Níveis baixos de ácido fólico no sangue levam a sensibilidade, inchaço e dor no local: consuma mais feijão preto, espinafre, quiabo. Já as rachaduras na língua (bem dolorosas, por sinal!) surgem com o baixo consumo de vitamina B3. Coma mais salmão, atum em conserva e frango cozido para corrigir o desequilíbrio.

Transpiração excessiva na cabeça
O suor é resultado de um processo extremamente importante e benéfico para o corpo. Em certas situações, no entanto, a transpiração localizada só na testa e couro cabeludo pode ser um sinal de baixos índices de vitamina D. Ela é produzida a partir da exposição ao sol e aparece em altas quantidades em ostras, ovo cozido, sardinha em lata etc. Nada que uma corridinha bem cedinho não resolva!

Para resumir, não adeque uma dieta a sua rotina sem consultar um especialista em nutrição. Caso sinta a necessidade de melhorar seu desempenho, procure um profissional antes de vestir o look Mama Latina e cair nos treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *