(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
29 Banner 02

Outubro Rosa também para eles!

Apesar de representar a enorme maioria dos casos de câncer de mama no mundo, as mulheres não são as únicas acometidas pela doença que mais mata nos tempos de hoje. Cerca de 1% dos casos foi diagnosticado em homens no último ano, representando 17 mil pessoas ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Os principais sintomas do câncer, assim como nas mulheres, são o surgimento de nódulos na região das mamas e abaixo das axilas, assim como secreção nos mamilos.

Em sua maioria, a doença atinge homens a partir dos 60 anos e em sua maioria tem relação com mutações genéticas herdadas da família. O aumento de hormônios femininos no corpo, o uso de certos medicamentos e a obesidade são fatores que podem estar ligados ao desenvolvimento da doença em homens.

Por não se tratar de uma doença comum em homens, o câncer de mama acaba sendo diagnosticado tardiamente o que dificulta as chances de tratamento da doença. Devido à demora no diagnóstico, 72% dos casos são identificados nos estágios mais avançados da doença (2 e 3).

Por isso, a Mama Latina acha fundamental conscientizar mulheres e homens sobre a importância do autoexame e da prevenção para o tratamento eficaz do câncer de mama.
Levar uma vida saudável é essencial para lutarmos contra essa doença! Aproveite o Outubro Rosa para compartilhar informações e conhecimento: juntos, nós somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *