(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Banner Blog

Dor pós treino é bom…ou não?

É comum que, após sua sessão de exercícios, você sinta os efeitos da chamada mialgia. Se você ainda não sabe o que é, a Mama explica: a palavra serve para dar nome às dores musculares que aparecem ao fim dos treinos.

Não adianta nada ficar revoltada e desistir pra sempre do exercício! Também de nada vale achar que o treino só é eficiente quando as dores surgem. É importante saber identificá-las para diferenciar o que é cansaço do que é lesão.

Para você que curte academia mais que tudo, essas informações são ainda mais importantes. Sabe por quê? Pois em exercícios de hipertrofia, principalmente, os músculos sofrem microlesões que são “curadas” por novas células musculares. É assim que a sua massa muscular aumenta e é aí que vem a dor!

Ou seja, é até natural que o seu corpo fique dolorido e extenuado depois de tanto trabalho, né? Pessoas começando, ou retomando, a rotina de atividades físicas podem sofrer bastante no comecinho, mas é só seguir em frente! E para aqueles que exageram na intensidade do exercício, as dores são um ótimo sinal. Pare e reconsidere a carga de treinamento.

Agora que você sabe de tudo isso, a Mama Latina tem dicas infalíveis para você amenizar e prevenir os incômodos na hora de treinar!

  • Pós-alongamento leve
  • Alternância de exercícios
  • Aplicação de gelo no local
  • Uma boa noite de sono
  • Massagem muscular

(Fontes: goo.gl/itwklU | goo.gl/FjXWML)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *