(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
15592673 1168879643165800 1986319293 N

Como acelerar o metabolismo?

O metabolismo é a capacidade do nosso corpo de realizar todos os processos químicos, principalmente, a queima de gordura e produção de energia. Em outras palavras, o metabolismo é importantíssimo para quem pretende perder peso e ter um estilo de vida mais saudável.

São três tipos diversos de metabolismo: o de repouso, de atividade física e a termogênese alimentar. Para dar uma acelerada boa neles todos, você deve rever alguns hábitos e ter uma nova atitude em relação a vários aspectos do dia a dia.

Muitas das mudanças envolvem pequenas ações e, se você levar tudo isso bem a sério, elas acontecem de forma mais consolidada em até 3 semanas. Um copo d’água, por exemplo, ajuda na aceleração do metabolismo pois, ao entrar no organismo, nós gastamos energia para fazer o equilíbrio térmico do corpo. Além disso, tomar água até uma hora antes das refeições faz as pessoas comerem menos.

Comer de 3 em 3 horas também nos estimula a gastarmos mais energia, porque o processo alimentar é responsável por boa parte da queima de energia corporal durante o dia. Falando nisso, o café da manhã é fundamental para o funcionamento a todo vapor do organismo: depois de um jejum de 8 a 12 horas durante o sono, ele precisa de energia e, se você não se alimentar, ele irá queimar músculo para obter esse combustível.

E o que comer? Bom, alimentos como pimenta vermelha, chá verde, gengibre, canela, grãos integrais, chocolate amargo, brócolis, cafeína, carnes, leite, ovo…e a lista vai! Por outro lado, evite o consumo de carboidratos processados e açúcares refinados, especialmente de bolachas, massas e pães mais industrializados.

Viu como, com algumas ações simples, você pode fazer com que seu metabolismo te ajude a perder peso? Só não esqueça de manter a sua rotina de treinos com a Mama Latina, ok? Treinar ainda é o mais importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *