(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
15 Banner

Cinco dicas para não exagerar na ceia

A semana das festas de fim de ano é um teste de fogo pra gente que passou o ano inteiro treinando e cuidando da alimentação. Quem olha para a mesa de Natal, por exemplo, se depara com a tentação em forma de ceia: os docinhos, as carnes, até aquela maionese preparada pela vovó causam aquela intriga entre o estômago e o cérebro.

E você não precisa se sentir mal! Para quem gosta de tudo isso, a dificuldade é grande mesmo e a vontade de jogar a dieta para o alto (são só uns dias, prometo!) prevalece. Equilíbrio é a palavra-chave para as festas. Você consegue saciar seu desejo e, ao mesmo tempo, não exagerar.

Quer ver como é possível? A Mama Latina te dá umas dicas!

Carnes brancas

Uma das tendências deste ano é a troca de carnes vermelhas e mais pesadas – até mesmo as mais claras, como o peru e o chester® – pela carne branca de peixes deliciosos! Além de condizer mais com o nosso clima quente em dezembro, essa época é repleta de opções mais baratas e, muitas vezes, mais saborosas de pescados.

Goji Berry

Ingrediente super em alta na gastronomia mundial, a Goji Berry é uma fruta chinesa que previne uma série de doenças, possui propriedades antioxidantes e, ainda, ajuda na perda de peso. Você pode misturar no arroz, na salada, em um suco bem gostoso; a sua criatividade é o limite! Só tome cuidado com a quantidade ingerida se você faz uso de medicamentos anticoagulantes.

Evite molhos pesados

Sabe aquele molho maravilhoso agridoce por cima da carne? Ou aquele à base de queijo para a salada? Então, esses daí você deve evitar a qualquer custo! Creme de leite, maionese e outros ingredientes são grandes inimigos na hora da ceia. Se possível, prefira pastas à base de queijos lights (cottage e requeijão) com ervas.

Limite o álcool

Não é só a comida que pode acabar com a sua dieta na ceia. Evitar o consumo de álcool é também um desafio. As bebidas alcoólicas desidratam o corpo e ainda somam calorias indesejadas. Para quem gosta de vinho, fica ainda mais fácil: a taça de vinho tinto é bem mais saudável do que uma lata de cerveja. Mas, é claro, não adianta extrapolar!

Caminhada pós-ceia

Você sabia que dar uma longa caminhada no dia seguinte ajuda no processo? Mexer o corpo auxilia na oxidação dos açúcares consumidos no dia anterior! Um copo d’água com gotas de limão faz um bem enorme antes de sair para queimar o excesso da ceia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *