(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Banner Blog 02

5 alimentos que ajudam a proteger sua pele do sol

Com a chegada do fim do ano, as estações mais quentes trazem junto aquele sol beeem forte durante boa parte do dia. A exposição em excesso da pele aos raios UV tem consequências negativas como: ressecamento da pele, queimaduras e manchas que podem desenvolver um câncer de pele.

Por isso, é importantíssimo que você mantenha os cuidados com a pele em dia! Além de evitar o sol das 10h às 16h, existem maneiras naturais e saborosas que a Mama Latina separou para você equilibrar a sua dieta e ter máxima proteção para a pele. Dá uma olhada nesses cinco alimentos que nós separamos e inclua no seu pré-treino!

Frutas vermelhas: repletas de cianidina e vitamina C, morango, amora e framboesa combatem o envelhecimento precoce, a formação de acne e o excesso de oleosidade. São ótimas para a formação de colágeno, proteína que dá resistência e elasticidade para a pele.
Iogurte: rico em probióticos, bactérias que atuam no intestino, ele mantém a jovialidade da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Ele ainda é incrível para diminuir as olheiras depois de dias mal dormidos e para o funcionamento do fígado.
Abacaxi: com uma substância anti-inflamatória que combate acne e alergias, a fruta dá firmeza aos tecidos. E, é claro, o abacaxi é cheio de vitamina C, com propriedades antioxidantes que fazem maravilhas para a pele.
Pepino: alimento diurético e rico em ácido fólico, o pepino é o melhor amigo para a regeneração de células, com um efeito espetacular também para a cicatrização.
Salmão: farto de vitaminas C e D, o salmão é excepcional no combate ao câncer de pele porque inibe o crescimento desordenado das células. Ele ainda tem uma quantidade ótima de Ômega 3, essencial para o bom funcionamento do nosso sistema cardiovascular.
Curtiu as dicas? Não esqueça que o sol também é seu aliado! Devemos, no mínimo, ficar 15 minutos expostos a ele para a produção de vitaminas e na luta contra outras doenças. É só saber se proteger bem e usá-lo a seu favor: equilíbrio é tudo!

(Fontes: goo.gl/2PGNgF | goo.gl/j6UKaT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *