(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Blog Banner1

Treine bem, durma melhor ainda

 

Você dá ao seu sono a importância que ele merece? Se as suas noites têm sido de sono interrompido, curto e de má qualidade, saiba que isso gera efeitos negativos e prejudica o seu desempenho nas tarefas do dia a dia e, principalmente, nos treinos. Dormir é parte essencial para renovar o corpo e atingir os resultados desejados para uma vida mais saudável.
A relação entre exercício e sono, aliás, é um ciclo sem fim: quanto melhor a qualidade do sono, melhor será a sua performance; e quanto mais exercícios, maior será a capacidade de regeneração do repouso. Praticar atividades físicas libera hormônios que combatem a depressão, emagrece e eleva em mais de 30% o período de sono de pessoas com insônia crônica.
É durante a sua noite de descanso que as fibras musculares se rompem e ocupam o lugar da gordura, aumentando o volume dos músculos. O organismo fica a cargo de promover a regeneração das células e tecidos através da liberação de hormônios – como o GH – que auxiliam no crescimento muscular.
Um estudo da National Sleep Foundation mostrou que o sedentarismo é responsável por uma pior qualidade do sono, independentemente da quantidade de horas dormidas, em comparação a pessoas fisicamente ativas. Por isso, é fundamental levar a sua noite de sono tão a sério quanto você encara os seus treinos.
A Mama Latina te dá algumas dicas para dormir como se deve!
  • Evite o uso de celulares ou telas iluminadas logo antes de dormir;
  • Escolha um travesseiro que leve em conta a posição em que você dorme;
  • Tenha uma boa cortina no quarto para quebrar a iluminação;
  • Não exagere no álcool para ter um sono regular e ininterrupto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *