(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Mama 1000pixel

Treinar na Academia ou Treinar ao Ar Livre?

Antes de vestir a sua Mama Latina e partir para os treinos, que tal ver os prós e contras de cada um durante a pedalada e a corrida?

Você tem um lugar preferido para prática de exercícios? Algumas pessoas não conseguem ficar longe da academia, outras já preferem o contato com a natureza nos treinos ao ar livre. O importante é não deixar de se movimentar, mas ainda assim é fundamental avaliar o ambiente para ele não prejudicar sua performance!

Corrida
Academia: Quando você corre na esteira, o impacto sobre as articulações é muito menor. Isso diminui o risco de lesões durante a prática. Além disso, as esteiras monitoram o batimento cardíaco e o tempo de corrida, auxiliando no gerenciamento de ritmo do exercício. Em cidades mais urbanizadas, a academia também protege da poluição e do trânsito, fatores muito negativos para a saúde.
Ar livre: Para alguns corredores, a natureza funciona como estímulo e contribui como fator motivacional por todo o percurso. Quem não se inspira com uma corrida pela praia em um dia de sol, não é mesmo? Os treinos ao ar livre também costumam queimar mais calorias por conta de muitos motivos, como atrito, temperatura e o vento. Exercícios na areia podem ser super eficientes, como mostra a atriz Carolina Dieckmann com seu corpão.

 

Bicicleta
Academia: Pedalando na academia, você tem a certeza de treinar sem ficar com a preocupação de a chuva acabar com o seu dia. Ao contrário da corrida, a bike ergométrica permite um gasto calórico mais alto pela intensidade do exercício, como em aulas de spinning. Outro detalhe super importante: você evita sofrer acidentes pelas ruas de cidades mais movimentadas, que ainda não possuem ciclovias.
Ar livre: Escolhendo o local certo, o cenário pode ser perfeito para o seu dia de pedaladas. A bike ao ar livre traz uma sensação de bem-estar e tranquilidade que você geralmente não consegue sentir na academia. Em parques, reservas e praias, ainda se respira um ar mais puro do que na academia, ajudando no relaxamento do corpo.
Importante lembrar: qualquer que seja a sua escolha, vá de Mama Latina! É essencial vestir um look que garanta conforto nos treinos e segurança nos movimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *