(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
Mama Latina Naodeixeachuvaatrapalharseutreino

Não deixe a chuva atrapalhar o seu treino

Janeiro traz novos ares, mas também, muita água. E agora?

Todo mês de janeiro é a mesma coisa! Tempo instável, pancadas de chuvas, bastante calor e umidade no ar, fatores que favorecem a formação de mais nuvens e, consequentemente, mais dias nublados e chuvosos.

A chegada do verão é isso! O clima varia muito e você se pergunta: se chover, como vou treinar ao ar livre?

A primeira dica que damos é: o tempo fechado não deve nunca ser uma desculpa para você deixar seu treino para depois, a não ser que esteja relampejando e caindo um temporal muito forte. Nestes casos, você ainda pode treinar em casa, fazendo exercícios aeróbicos, ou ainda, ir para a academia.

Outra boa dica é sempre conferir a previsão do tempo antes de sair para o treino. Prefira os horários em que o tempo estará mais firme, porém, caso tenha chuva prevista, equipe-se! Use um casaco impermeável e proteja seus pertences com um plástico grosso. Você também pode investir em fones de ouvido a prova d’água, assim não precisará abandonar sua playlist favorita.

Para os que gostam de correr, atenção para o calçado! Use um tênis com sulcos mais profundos nas solas para ter uma melhor aderência. Assim, você reduzirá o risco de lesões. E o mais importante: assim que terminar seu treino, livre-se das roupas molhadas e se aqueça, para não pegar um resfriado.

Lembre-se: um dia faz diferença, sim! Não jogue fora dias e dias de esforço por causa de uma chuvinha. Isso porque um dia perdido de treino pode influenciar muito na sua rotina e até causar dores, uma vez que o corpo pode facilmente perder o ritmo usual.

Portanto, não deixe a chuva molhar seus movimentos!

Saia, se jogue, se molhe! Viva o verão e mantenha o comprometimento com seu treino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *