(43) 3326-5500 sac@mamalatina.com.br
12 Banner Blog

Do lado de fora!

Tem gente que não consegue sair da academia: adora o ambiente, a trilha sonora, os equipamentos, a parceria dos amigos nos exercícios. Ao mesmo tempo, tem gente que não consegue se encaixar muito bem e prefere realizar os treinos em espaços mais amplos e ao ar livre.
Mesmo que a academia seja seu lugar preferido, é sempre bom variar um pouco de ambiente para exigir diferentes tipos de esforço do corpo e dar uma sacudida na energia do seu treinamento. A Mama Latina separou alguns benefícios e exercícios para motivar você a treinar lá fora!

Contra o vento e para cima!

Para quem adora treinos aeróbicos como a corrida, as experiências ao ar livre podem ser um ótimo desafio para você se superar ainda mais. Em dias bastante ventosos, correr na direção oposta ao sentido do vento ajuda a aumentar a resistência e força dos músculos, especialmente dos membros inferiores. Para focar ainda mais na definição das pernas, tente incluir trajetos com subidas (ladeiras) para trabalhar as coxas e panturrilhas.

Menos é mais

Para você exercitar os músculos do corpo de maneira apropriada, não precisaria mais do que o peso do próprio corpo. Portanto, na hora de trocar todos aqueles aparelhos da academia pela praticidade da calistenia, inclua rotinas que trabalhem o core, peitoral e braços. Realize sessões alternadas de flexão e prancha para fortalecer estes grupos musculares, além de gerar equilíbrio e estabilidade corporal.

Relaxa e agacha

Não dá para deixar de fora um treinamento voltado especificamente para tonificar o bumbum, né? Os mesmos exercícios realizados com os halteres na academia podem ser reproduzidos ao ar livre. Sem os pesos ou não, você pode realizar agachamentos simples, jogando o quadril lá para trás com as costas eretas e voltando a posição inicial de pé. Ou você pode fazer o famoso afundo: jogando o pé lá pra frente, flexionando o joelho em 90°, com o outro dobrado também em 90° para trás. Como se você fosse ajoelhar em um apoio, mas sem tocar joelhos no chão.
Agora que você conhece mais sobre as vantagens de se exercitar ao ar livre, escolha um local a céu aberto: vale parque, praia, praça, quadra esportiva, qualquer lugar em que você consiga ter tranquilidade para fazer seus exercícios. Depois disso, vista a sua Mama Latina e comece o quanto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *